The Dark Side of the Moon, 40 anos

Semana passada, mais precisamente no dia 1 de março, assim como aniversário do Rio de Janeiro, foi aniversário de um dos mais importantes álbuns da história do Rock mundial: The Dark Side of the Moon completou 40 anos.

Criado por Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e o apoio de Richard Wright, o disco marcou uma nova fase sonora na banda com letras que exploravam o lado pessoal, instrumentos menores e o uso instrumentos e efeitos sonoros mais complexos existente na época.

The Dark Side of the Moon foi um sucesso instantâneo chegando ao topo da Billboard 200 nos EUA e fez mais de 800 aparições desde então, vendendo mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum está na lista dos mais vendidos nos EUA e também no Reino Unido e França. Dark Side é considerado até hoje um dos mais importantes álbuns de Rock de todos os tempos.

O álbum também carrega a lenda do The Dark Side of the Rainbow, que é o sincronismo do álbum com o filme O Mágico de Oz. Ao dar o play no disco no terceiro rugido do leão da MGM as músicas do álbum completam as cenas do filme.

The Dark Side of the Rainbow

The Dark Side Of The Moon – Live In London 1974

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *